A maioria dos produtos considerados superiores também atenderá bem às necessidades, mas cogite-os somente se o orçamento permitir. Vale pesquisar o comportamento de cada uma das CPUs nas suas aplicações mais utilizadas — a que melhor o atender vai ser a sua melhor aquisição. Melhore a sua produtividade Soft skills: O papel da criatividade em desenvolvimento de software na programação comprando um segundo monitor, ou um monitor ultrawide. Além disso, ter um bom mouse e teclado também é importante, fora um headset de qualidade para se concentrar e participar de reuniões. No entanto, comparado aos modelos anteriores, esse notebook da Lenovo tem dois pontos negativos.

configuração de pc para programação

Duração da bateria

configuração de pc para programação

No momento não consigo comprar uma placa de vídeo, porém já gostaria de saber se essa config no futuro suportaria uma. Vem equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX GB GDDR6, tornando-o perfeito em imagem. O watercooler de 120mm mantém a temperatura do processador em níveis baixos, ideal para realizar overclocking e obter um desempenho ainda maior. O PC Gamer Mancer é uma ótima escolha para quem procura alto desempenho sem quebrar o banco.

Notebooks

  • Há ainda quem goste de ter aquelas telas realmente grandes e nesse caso, o desktop deve ser priorizado.
  • Para um bom conforto (e poder ter mais coisas ao mesmo tempo na tela), são recomendados monitores de pelo menos 21“.
  • Os processadores contam com no mínimo 16 núcleos disponíveis, considerando o Ultra 7, algo que promete ser bem que suficiente para desenvolvimento local em ambientes particularmente pesados.
  • O artigo mostrou importantes dicas para escolha do notebook ideal para cada tipo de desenvolvimento.
  • Por fim, é importante observar o ruído gerado ao se pressionar as teclas, pois o som pode incomodar algumas pessoas.

Ou seja, isso deve ser visto como um investimento, é sua ferramenta de trabalho e a partir disso você conseguirá se destacar em sua empresa, pegar mais projetos, ter maior produtividade e afins. Seja qual for o seu caso, chegou ao artigo certo, o intuito é mesmo te ajudar com diversas questões para que sua escolha seja a melhor possível. Aqui tens alguns bons PCs para programação, dependendo do tipo de programação que você vai desenvolver, levando em consideração os requisitos mais comuns sem entrar em configurações muito específicas, como GPGPU, etc. Você pode escolher qualquer chip Intel ou AMD atualEmbora, se você estiver interessado em otimizar o software para uma microarquitetura específica, você pode precisar de um ou de outro especificamente. Por exemplo, se você precisar usar algumas instruções de um conjunto específico, como o AVX512, etc. No caso de ser um PC desktop, o melhor é que você tem uma tela de pelo menos 23 ″ e FullHD.

  • Atualmente não costumo levar muito em consideração um armazenamento muito grande pois é interessante deixar seus projetos na nuvem.
  • O problema vem quando você pretende compilar o código-fonte e gerar o binário.
  • Em termos de desempenho, o notebook para programar da Dell vem com o processador Intel Core i5-1235U, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SSD.

Notebooks Para Programar: Confira Os Melhores Modelos

Ou, pelo contrário, se for um projeto que exige novas linguagens de programação, até então desconhecidas (Javascript, Python, etc.). De acordo com o guia de salários de 2020 da consultoria Robert Half, os salários para programadores em média começam em R$ 3.100,00 para cargos de nível júnior, podendo chegar em até R$ 15.750,00 para cargos de nível sênior. Um teclado confortável pode reduzir a fadiga e aumentar a produtividade. Isso dependerá principalmente do seu ambiente de programação preferido.

  • MacBook Pro 14.2” (tela liquid retina XDR) – Conta com o Chip M2 Pro ou M2 Max, CPU de até 12 núcleos, GPU de até 38 núcleos, até 96Gb de memória unificada e até 8TB de armazenamento.
  • O notebook para programação da Positivo traz uma tela HD de 15.6 polegadas com antirreflexo.
  • Um notebook com uma longa vida útil da bateria permite que você programe sem interrupções, mesmo quando não há tomadas disponíveis.
  • Agora, se quiser mais dicas sobre programação confira a categoria no blog.
  • Além disso, pode ser interessante a compra de uma extra para casos em que o notebook precise ficar muito tempo fora da tomada.
  • Se você chegou até aqui, agora você entende como um IDE compila e executa programas por trás das cenas.A próxima seção mostra como IDEs tornam o processo mais simples, especialmente para iniciantes.

Também usa uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX110, além do processador Intel Core i7 8565U, que contém 4 núcleos e atinge até 4.6 GHz. Outro ponto positivo é sua tela Full HD de 15.6 polegadas, além de pesar 1.85 kg, o que o torna uma https://www.okariri.com/brasil/soft-skills-o-papel-da-criatividade-em-desenvolvimento-de-software/ boa opção para mobilidade. Por ser incorporadas ao processador, as placas de vídeo integradas não são tão potentes quanto as dedicadas. Logo, não são recomendadas em casos em que é necessário trabalhar com softwares gráficos mais pesados.

Conclusão: Notebooks Para Programar